home

BLOG

Talento Milionário nasceu de um tremendo desconforto!!!

Estava eu dando uma palestra quando alguém no fundo da sala levanta e diz: “Demora para acabar? Não aguento mais ouvir você!”

Pa! Tiro no peito…...respiração ofegante, taquicardia, pressão vai a 20…..

“Você não é isso que você está pregando, seu verdadeiro talento não é esse! Acorda!”.

Duras palavras pra meu ego, tremendo desconforto...finalizo a palestra, pego meu carro ainda atordoado e saio questionando minha missão de vida.

Percebo que tudo que havia acontecido tinha um propósito claro de me mostrar algo.

Começo a juntar pequenos pedaços de minha história e um grande quebra cabeça se forma.

Minha mente voa….. lembro que anos atrás em uma viagem sabática para Alto Paraíso, Goiás, comprando em uma loja de cristais, a proprietária me aborda perguntando seu eu queria saber o que tinha vindo fazer nessa vida. Olho para ela, entre desconfiado e atônito, mas entrego minha data de nascimento e nome.

Ela lê, calcula e dispara: “Você veio levantar os anjos caídos aqui na Terra”.

Minha mente voa novamente….dias atrás em uma viagem de Uber, ao conversar com o motorista percebo como falava com paixão sobre suas aulas de artes marciais e sua dedicação para se tornar professor. Rapidamente pego um papel e caneta e desenho um plano de uma academia de defesa pessoal para mulheres. Crio um nome, logotipo, posicionamento, falo sem parar até que percebo que o motorista entra em êxtase. O carro para, desço e olho para ele, mas já não é mais um motorista, mas sim um dono de uma rede de academias de defesa pessoal para mulheres.

Minha mente voa novamente….olho para as mais de 500 marcas que construí nos últimos 35 anos e identifico claramente as que decolaram e seu motivo: estavam alinhadas com sua missão de alma e com a missão de alma de seus líderes.

Tudo começa a fazer sentido….minha missão, anjos caídos, redirecionar um talento que dirigia carros para resgatar o poder feminino, empresas e líderes que estavam alinhados com sua missão de alma fazendo sucesso.

Que incrível isso!!!

Quantos talentos eu podia inspirar e ajudar com técnica para construir negócios e planos para rentabilizar as futuras empresas alinhadas com suas missões de alma?

Eu sendo mal educado novamente

Desculpe, estava tão empolgado falando sobre minha história que não me apresentei.

 

 

 

 

 

 

Meu nome é Marcos Le Pera, sou publicitário, professor, palestrante, articulista e empreendedor. Construí em minha carreira mais de 500 marcas, interagi com milhares de empreendedores e times de alta performance e alavanquei alguns bilhões de reais de receitas para meus clientes. Ganhei prêmios no Brasil e no mundo, enfim, tenho uma carreira da qual posso me orgulhar, mas não caio na armadilha fácil do conforto, mas sou uma mente inquieta em busca da minha missão de alma.

Solução nada Fácil

Mas a solução não poderia passar apenas pela inspiração, nunca fui um empreendedor de palco. Criei empresas, ganhei dinheiro, fiz sucesso, quebrei, me levantei, e sei agora que estou alinhado com minha missão de vida. Eu sento isso em meu corpo e minha alma. Se eu pudesse ajudar a resolver o problema das pessoas que me procuravam sem direção, sem motivação, sempre reclamando, estaria cumprindo aquilo que vim fazer nesse planeta.

Muita gente me dizia: estou infeliz, deprimido, com insônia…..”de saco cheio do que faço”,  com a sensação de que estou perdendo tempo na vida.

Muitas me ligam de madrugada e confessavam: “ Apesar do bom salário tenho a sensação de que vim fazer algo com SIGNIFICADO NA VIDA e não simplesmente viver de forma automática como vivo”. “Minha alma me diz que preciso dar um salto em direção à felicidade”. “Não consigo gerar riqueza”. “Quando eu ouço a musiquinha do Fantástico eu começo a chorar pois trabalhar e não ter uma perspectiva de felicidade no amanhã é um inferno”.

Minha angústia crescia. Quero inspirar e ensinar as pessoas a:

Identificar seu talento e se alinhar com sua missão de alma.

Desbloquear a verdadeira vocação e fazê-los acreditar no potencial do seu dom.

Criar um negócio alinhado com sua missão de alma e se tornar uma autoridade no seu mercado.

Ter um Business Plan para ganhar dinheiro e ter liberdade com seu negócio/talento.

Eu vi luz nos seus olhos

Depois que me alinhei com meu talento muita coisa mudou.

Meu instinto para identificar dons e transformar em negócios começou a fazer sentido para muita gente.

Longos discursos recheados de técnica se transformaram em uma simples pergunta: “Você está alinhado(a) com sua missão de alma?”

Tudo ficou fácil e fez sentido por uma única razão: as pessoas passam boa parte da vida tentando descobrir qual o sentido da vida e quando descobrem que isso está ligado a usar seu talento de forma plena, já está perto de partir daqui.

Percebo que o maior benefício desse movimento é poder crescer.

Lembre-se: Você só conseguirá ser quem você quer ser, sendo quem você é!

 

Se quiser me liga 11 98312-0607
beijos
Marcos Le Pera

TALENTO MILIONÁRIO

©2017 Talento Milionário

Todos os direitos reservados